💰 Faça a gestão financeira com um especialista do Sebrae e tome as melhores decisões na sua empresa. Inscreva-se agora no Curso de Finanças Empresariais totalmente online e gratuito: https://bit.ly/cursofinancas_syp_ytst ↩️
Quer saber se o preço de venda do seu produto ou serviço está realmente contribuindo com o lucro da sua empresa? Clique no link abaixo e descubra já! 😊
http://bit.ly/sebrae-financass ↩️ (CLIQUE NO LINK)
🔰🔰🔰🔰🔰
BAIXE GRATUITAMENTE o Kit de Conteúdos sobre Finanças Empresariais desenvolvido especialmente para você! Se você deixar para depois, talvez o seu concorrente já tenha baixado… ACESSE E BAIXE: http://bit.ly/kitconteudosfinancas
🔸 Consultorias com até 70% de DESCONTO: https://bit.ly/sebraetecconsultoria
Misturar as finanças da empresa com as finanças pessoais é um erro muito comum nas empresas. Às vezes um pequeno descuido é suficiente para as duas contas se tornarem uma coisa só, causando um enorme estrago. Para evitar esse problema, trabalharemos com três temas nesse vídeo. São eles:
1. Gestão financeira do seu negócio
2. Matemática do seu negócio
3. Gestão de crises
Chamamos por gestão financeira o conjunto das ações e procedimentos administrativos relacionados com: Planejamento, execução, análise e controle das atividades financeiras do pequeno negócio; com o objetivo de obter melhores resultados e lucros maiores.
Administrar as finanças exige tempo, dedicação e conhecimento.
É comum ver empresários pulando etapas e não dando a devida atenção para análise do cenário em busca da melhor solução para os problemas financeiros. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para que você possa aprimorar a gestão financeira do seu negócio.
A primeira dica é saber qual o lucro real do seu negócio por mês e quanto você tem de despesas pessoais.
A próxima dica é: tenha contas bancárias diferentes.
Para falar da matemática do seu negócio, apresentamos duas possibilidades:
– Na primeira, se a empresa tem como te remunerar, escolha a melhor data para retirada desses recursos e não esqueça de planejar com antecedência para não atrapalhar o fluxo de caixa do seu negócio.
– Na segunda, caso a empresa não tenha condições, você vai precisar aumentar suas vendas até que a empresa consiga lhe remunerar conforme o seu planejamento.
E aqui, basta fazer a conta inversa: é preciso adequar seu faturamento a sua necessidade financeira mensal. Para isso, recalcular os preços de vendas e investir em marketing podem ser de grande impacto para a empresa.
E por fim, chegamos ao terceiro tema: gestão de crises. Crises são complicadas e poucas empresas conseguem superá-las. Não existe uma fórmula mágica para superar toda e qualquer crise, mas alguns conselhos podem e ajudam bastante ao empresário mais atento.
Parece clichê, mas é preciso ter disciplina, persistência, vontade de superação e muita, muita ação.
Em momentos de crise, é muito importante ter um controle bem apurado de todos os recursos que entram e saem da empresa. Faça um fluxo de caixa diário ou semanal para que seja possível identificar as prioridades financeiras e tomar as medidas necessárias com antecedência.
Com esse vídeo apresentamos como é possível separar o que é seu e o que é da empresa. Mais do que isso, é necessário. Você e sua empresa só tem a ganhar.
Lembre-se: Conhecimento nunca é demais. #finançaspessoais #finançasempresariais #organizarfinanças
Fonte
Comments
22 respostas para “Como organizar as minhas FINANÇAS PESSOAIS e EMPRESARIAIS? – Aprenda com o SEBRAE!”
Apresentador Top e conteúdo sessasinal 👏👏👏👏
Carismático esse apresentador! 👏
Muito interessante o conteúdo e muito bem explicado , obrigada pelas dicas !
Olá eu acabei de mim escrever no mei não sei como funciona sobre onde devo fazer as anotações e como e quando e necessário cadastrar imposto de renda pode mim ajudar?.
ESSE E O MEU ERRO, NÃO SEPARA AS FINANÇAS
Prático e didático! Show!!
Muito obrigado pelo conteúdo. Parabéns pelo vídeo!
Gostaria de entender melhor sobre os custos variáveis diretos e indiretos 4:36' Pode explicar e dar exemplos, por favor?
Desde já, agradeço.
Sou Mei apenas um mes..nao tiro nota fiscal mas estou anotando tudo que vendo com tada , mes e valor. Preciso e no portal do empreendedor declar ou apenas anual?
Baita dica. Falo disso nas minhas consultorias e também gravei um vídeo contando sobre minha experiência com finanças empresariais: https://www.youtube.com/watch?v=vJsXChYS-d4
Eu tento mas não consigo. Tenho uma loja. E todo dinheiro que entra eu pago boletos do dia, sejam eles pessoais ou da loja. Não sei o que fazer. Todo mês no vermelho desde janeiro.
Acesse agora: bit.ly/comunidadesebraetalks
Pessoal, não deixem de conferir nossa COMUNIDADE, sempre postamos conteúdos novos para vocês EMPREENDEDORES!
Conteúdo 100% GRATUITO e de qualidade!
Acessa o link e visite nossa comunidade.
Estou esperando vocês.
Abraços!
Acesse agora: bit.ly/comunidadesebraetalks
Sou MEI na área de Depilação e recebo picado todos os dias (dinheiro e cartão) estou com dificuldade em separar o dinheiro e acabo tirando além do que eu posso, queria ideias de como fazer essa divisão diária. Obrigada
Gosto mto de vcs e já estou seguindo as dicas aqui agora. Mto obg por tudo. ♥
Tem algum ebook do Sebrae focado em em separação de fluxo de caixa pessoal e empresarial
Muito bom. Ótimo conteúdo! E simpático apresentador👍 parabéns.
top
Ótima explicação 👍
Olá estou vendo o vídeo agora e gostaria muito de ajuda para minha microempresa
Uma grande pena que os empreendedores na maioria das vezes nem sabem se a sua empresa geram lucro ou prejuízo. A gestão de caixa é realmente um grande problema para mais da metade dessa população. Misturar dinheiro próprio com a da empresa então… Lamentável!
E se o empresário não outra fonte de renda ele vai viver de quê? Se o negócio é pequeno embrionário.
Muito bom mostrar os erros de gravação,
Todas as dúvidas 😢 trabalho sozinha, não tenho funcionário e ainda não sou MEI, também não pago aluguel ,porém minha maior dificuldade é na gestão financeira da minha empresa, separar salário e dinheiro pessoal, marcar o que entra e o que sai e tudo que for em relação ao financeiro …. Pra ter meu salário, pagar as contas pessoais e profissionais, ter o dinheiro pra compra de produtos pra realização do meu serviço etc… 😅😅😅😅😅 Ufaaaa muita coisa , já tentei várias vezes mas nunca consegui 😢😢😢😢😢😢